domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sleigh Bells - Reign Of Terror.


E em 2012 veio o segundo disco Reign Of Terror. Já mais famosos, mas ainda não tinham estourado. Um ótimo disco na pegada do primeiro.



True Shred Guitar: O disco começa com uma pancada distorcido ao vivo. Mais distorção, vocal forte, e mais um pouco de distorção, bem parecido com as músicas do primeiro disco. A guitarra e a voz dividindo o primeiro plano.

Born To Lose: música de ritmo pesado, bem distorcida, com um vocal sereno de Alexis cantando sobre nascer para perder e suicídio. Um repique de bateria deslocado, quase que colocado ao acaso, e um final sinistro em um solo de guitarra. Alexis faz back vocal com ela mesmo.

Crush: A guitarra, a batida e o vocal estão lá, mas há elementos novos nessa música, ruídos de multidão, outros ruídos difíceis de identificar. Muita sobreposição. Soa muito bem para mim, um monte de recortes bem encaixados.

End Of The Line: Uma faixa mais leve, menos abstrata, com uma guitarra coerente, vocal leve, efeitos eletrônicos e bateria. Uma pausa na pancadaria do disco. Excelente música introspectiva, a letra também é mais coerente e menos sopa de versos que as outras. É a história de uma despedida.

Leader of The Pack: No meio das guitarras e batida um vocal melancólico canta sobre alguém lembrar de um tempo que podia acreditar em mentiras, e acaba com a repetição de que ele não volta mais.  mais triste que o restante do disco.

Comeback Kid: Com instrumentos que poderiam estar em um grupo de heavy metal , mas em outra ordem, a voz de Alexis se destaca falando que é difícil, mas que o garoto pode vencer e voltar algum dia. As letras desses álbum são mais trabalhadas que do álbum anterior.


Demons: Começa com uma guitarra que poderia estar em Qualquer banda de Heavy Metal, vem a bateria que poderia estar junto, então o vocal de Alexis entra com a mesma energia. Essa é uma faixa, que com poucas mudanças de arranjo é um heavy metal bem clássico, até a letra sobre demônios, purificação e fogo encaixa perfeitamente. Para uma banda lo-fi e noise pop é bem interessante uma faixa dessas que enfraquece barreiras entre o metal e o pop dançante. (quantos metaleiros gostariam de arrancar minha cabeça no momento?)

Road to Hell:  essa já lembra algum tipo de glam, em partes, depois descamba para um lo-fi com as guitarras distorcidas de Miller. Acho incrível essa destruição de gêneros que Miller faz. Numa voz adocicada Alexis canta sobre o caminho para o inferno (refrão da música).

You Lost Me: Uma música lenta e cheia de distorções. Alexis canta em um tom sereno sobre estar pronta para morrer e como nós poderemos cantar da cova. Acho incrível isso no Sleigh Bells, essa diferença quase bipolar entre a agitação ou serenidade da música com as letras lúgubres.

Never Say Die: Mais um começo que poderia ser de uma banda de Heavy Metal, mas a música segue por outro caminho, com uma guitarra base bem marcada e uma batida mais homogênea, Alexis canta de modo lírico, quase como contando uma história, outros elementos completam uma música bastante coesa e sem grandes distorções ou sobreposições fora de ritmo.

D.O.A.: A ultima música do disco segue por um lo-fi meio triste, no geral este disco é mais sombrio que o anterior. Uma linda música cantada sem interrupções acompanhada pelas distorções e instrumentos de sempre sem grandes variações.

Reign Of Terror é um excelente disco, não é surpreendente como Treats, mas era de se esperar, não dá pra revolucionar duas vezes a mesma coisa. Mesma recomendação do anterior: Escute alto em um som com bons graves.

3 comentários:

  1. Sensacional. Com certeza nosso público "metaleiro" vai torcer o nariz, hahahha, mas tbm achei foda essa mistura bizarra de pop suave, agudinhos, e tals, com esse som pesado, sujo. Mto foda mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Num cenário pop dominado pelo R&B uma barulheira dessas é música para os meus ouvidos! XD

    ResponderExcluir
  3. Baixei a discografia assim que ouvi o primeiro.
    Esse é ainda mais legal. Barulheira total.
    Adoro!

    ResponderExcluir