domingo, 9 de março de 2014

Bem vindos (de novo)

Buenas! Sejam bem vindos (de novo) ao Disco a Disco!

Estou aqui para me apresentar, já que esta é a minha primeira postagem no blog.

Sou David Bruno, tenho dezoito anos e sou morador de Indaiatuba (interior de São Paulo). Sou estudante de letras, então meu foco sempre será a análise das letras das músicas (of course), muito mais do que a parte instrumental. A propósito, meu conhecimento na área musical é bastante limitado, porém sempre passível de aprimoramentos. Não sou nenhum expert em critica ou análise de músicas/letras e nem sequer toco algum instrumento musical. Mesmo assim me aventuro no mundo da música e tenho prazer em compartilhar coisas boas.

Eu escolhi, para comentar Disco a Disco, a banda O Rappa.


Conhecida pelas letras de impacto social e por não ter um estilo musical definido, O Rappa surge após a passagem do jamaicano Papa Winnie pelo Brasil. Acontece que uma banda foi formada as pressas para acompanhar o cantor e, após a partida deste, os integrantes resolveram continuar com a formação. São eles: Nelson Meirelles (integrante até 1995), Marcelo Lobato, Alexandre Menezes (Xandão) e Marcelo Yuka (integrante até 2001). Os quatro anunciaram no jornal O Globo que precisavam de um vocalista e eis que, para nossa alegria!, surge Marcelo Falcão. Isso tudo aconteceu em 1993 na cidade do Rio de Janeiro. Logo em 1996, com a saída de Meirelles, Lauro Farias assume o baixo. Em 2001, após conflitos internos e uma tragédia que o deixou paraplégico, Marcelo Yuka deixa a banda e Lobato assume a bateria.

Se fizeram as contas já perceberam que a banda, em 2014, completará 21 anos de existência. São seis discos de estúdio, mais de cinco milhões de cópias vendidas e milhares de fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Após um hiato de cinco anos, em 2013, a banda lançou o disco "Nunca Tem Fim..." que foi considerado um dos melhores álbuns do ano por diversos blogs de música. O hit Anjos (Pra Quem Tem Fé) já ultrapassou 10 milhões de visualizações no YouTube e caiu na boca do povo.

Convido-os a nos aventurarem juntos pela discografia desse ícone da música brasileira. Estando prontos ou não, vamos lá! O primeiro disco tem o mesmo nome da banda, O Rappa!


2 comentários: